Mães dos jogadores do México da COPA SP14 recebem homenagem

Meninos do México (Pirituba) homenagearam suas mães no Hotel Holiday Inn em comemoração à vitória no Pacaembu

 

No último sábado (10), aconteceu um almoço em homenagem ao dia das mães no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, no restaurante Camauê, a todas as mães dos jogadores do time campeão da COPA SP14, o México, representado pela subprefeitura de Pirituba, em comemoração ao dia das mães e à vitória dos mexicanos na Copa SP14.

Mateus Monteiro do Nascimento, o autor de 13 anos do único gol da final da COPA SP14, feito com apenas um minuto e três segundos de jogo, estava presente com sua mãe no hotel. Atualmente, Mateus joga no time do Vasco e treina desde os nove anos. Sua mãe, Rosemeire dos Santos Monteiro, adorou a homenagem antecipada do dia das mães. “Foi um jeito de nos homenagear, mas o presente maior foi a vitória deles. Fiquei muito emocionada por meu filho ter feito o gol da vitória do time. Ele sempre quis ser jogador, é um sonho que não é só dele, alimenta a família inteira. Desde pequeno arrancava a cabeça das bonecas da irmã dele para fazer de bola, assim como fazia com limão e com tudo que podia. Tudo que ele pegava usava como bola.”

Mateus tem um irmão mais novo que também quer seguir carreira no futebol, sempre incentivado pela família. “O irmão dele antes não gostava muito, mas incentivamos e colocamos ele na mesma escola de futebol do Mateus, no TC Liderança, e ele começou a gostar também. Ainda tenho outra filha, que não gosta de futebol, mas essa não puxou a mãe, porque eu adoro futebol!”.


O melhor jogador do time do México na final da COPA SP14, Nicolas Muriel Camargo Gomes, de 13 anos, foi com seus pais ao Hotel Holiday Inn. “Eu gostei da homenagem, isso é muito bom para mostrar a consideração que a gente tem pelas nossas mães. Temos que agradecer por tudo o que elas fazem por nós no dia a dia e quero desejar muitas felicidades para a minha mãe, que sempre me apoiou.”

Patrícia Camargo Gomes, mãe de Nicolas acompanhou todos os jogos, sempre torcendo pelo filho. “Ele joga desde os cinco anos e sempre gostou de futebol. Pelo TC Liderança joga há 6 anos, é uma ótima escola com um fundamento muito bom, e toda a família torce muito por ele.”

O goleiro menos vazado entre todos da competição foi Fabrycio Gabriel Costa da Rocha, com nenhum gol sofrido. O atleta joga desde os cinco anos, e está no TC Liderança há 7. Aos 14 anos, depois do término da Copa SP14, está atuando no Figueirense, em Florianópolis, e não pôde comparecer no hotel com sua mãe, Priscila Fernanda Costa. “É uma emoção muito grande tudo o que está acontecendo em sua vida, ele é merecedor de tudo isso, e sempre quis ser goleiro. Meu filho é valente, é guerreiro, é o meu gigante.” Em relação à homenagem feita pelos jogadores, Priscila comenta emocionada: “Achei a homenagem muito boa, eu adorei, mesmo com ele não estando aqui do meu lado. Conversei com ele ontem, e ele falou para eu vir aqui no hotel e me divertir bastante porque ele disse para mim que está muito feliz lá.”

O técnico, Agenor da Silva Lourenço, treina os meninos que representaram o México há seis meses. Começou como treinador aos 18 anos de idade e o resultado do seu trabalho veio com um título de campeão invicto e sem ter tomado em um gol durante todo o torneio.

Campeonato composto por atletas de 13 e 14 anos, a COPA SP14 contou com a participação de 32 subprefeituras, no qual cada uma representou um dos países que vão disputar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A final ocorreu no Pacaembu, no sábado do dia 3 de maio, com a vitória do time do México (Pirituba) por 1 a 0 contra Costa do Marfim (Cidade Ademar).

 

Texto:

Bianca Horimoto – bhorimoto@prefeitura.sp.gov.br

Lucas Bouzon - lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br

 

Foto: Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

 

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!