Corrida do Descobrimento anima a manhã paulistana

Milhares de pessoas, entre portugueses e brasileiros, suaram a camisa em busca das primeiras colocações

 

Na manhã de domingo, no dia 13 de abril, a partir das 07h30 aconteceu a Corrida do Descobrimento, na região do obelisco do Ibirapuera. Apoiada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação o evento marca a comemoração, em um ano de Copa do Mundo, do esporte e do Descobrimento, fortalecendo laços entre as nações portuguesa e brasileira.

Além de mais de 6 mil atletas, que realizaram um percurso de duas opções: 6,3 km ou 10 km, estavam presentes grandes personalidades do atletismo. A atleta portuguesa Rosa Mota, uma das maiores do século 20, e o brasileiro José João da Silva foram os presentes homenageados pela Federação Paulista de Atletismo e Prefeitura de São Paulo, recebendo o prêmio das mãos do secretário adjunto, Luis Sales.

Rosa declarou o carinho pela cidade paulistana, por ser lugar do seu primeiro título internacional, a São Silvestre em 1981. A hexacampeã desta competição e medalhista olímpica se sentiu honrada perante a homenagem e, segundo ela, “São Paulo é uma cidade do coração”.

O brasileiro e bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, agradeceu a homenagem realizada pela organização e apoio da SEME. Em resposta a pergunta “O que é preciso para que no Brasil existam mais ‘Josés’?” o atleta não hesitou em dizer: “Falta mais investimentos na área da educação, aliado ao esporte”.

Texto: Ludmilla Florencio - ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Francisco Pinheiro- fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!