CE Lapa sedia mutirão “Escotismo para todos”

Evento acontece neste sábado, das 7h às 17h

Os escoteiros do “Quarupe” vão participar de uma atividade especial neste sábado. A partir das 7h, o grupo vai acolher 30 jovens com deficiência intelectual do Centro Educacional Pirituba para o Mutirão “Escotismo para todos”. O evento ocorre neste sábado (22), no Centro Esportivo Lapa (Pelezão), zona oeste de São Paulo.

Após a abertura do evento, haverá um grande jogo de integração entre os participantes. Em seguida, patrulhas vão percorrer o centro esportivo em atividades como jogos escoteiros, pistas de cordas, canções, trabalhos manuais e montagem de barracas. Os jovens com deficiência serão acompanhados por escoteiros do Ramo Pioneiro (18 a 21 anos) e por adultos voluntários.

“O Projeto Escotismo para Todos visa à inserção social. As crianças e jovens deficientes terão a oportunidade de serem escoteiras por um dia”, afirma Léa de Moraes, coordenadora de Relações Públicas do Grupo Quarupe. A programação será encerrada às 17h.

Escotismo

O escotismo foi fundado em 1907 com o objetivo de transformar os participantes em cidadãos exemplares. O movimento chegou ao Brasil em 1910. Nesse mesmo ano, as garotas ganharam o direito de serem escoteiras através da organização das Bandeirantes. Em 1924, foi fundada a União dos Escoteiros do Brasil. Com mais de 100 anos de existência, o Movimento Escoteiro conta com mais de 28 milhões de integrantes. Estima-se que pelo menos 300 milhões de pessoas passaram pelo movimento desde 1907.

Serviço:

Projeto “Escotismo para Todos”:
Data: 22/03/2014
Horário: das 7h às 17h
Local: Centro Esportivo Lapa
Endereço: Rua Belmonte, 957, Lapa

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!