Conheça as jogadoras que mais atuaram na equipe de futebol do Centro Olímpico

A atleta que lidera o ranking jogou cerca de 5.792 minutos, num total de quatro dias consecutivos

Formada no início de 2011, a equipe principal de futebol feminino do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa já participou de cerca de 115 partidas, acumulando 10.296 minutos de jogos construídos por quase 80 atletas distintas. Dentre estas meninas que defenderam as cores do clube, a atacante Debinha se destaca pelo maior número dentro de campo: foram 5.792 minutos em 68 jogos. A zagueira Calandrini ficou em segundo lugar com 5.129 minutos e a volante Luaninha em terceiro, com 5.103.

 

A ex-atacante do clube, Debinha, 22, que hoje atua na Noruega, completou sua formação neste espaço, ajudando a conquistar dois títulos. Com todo trabalho investido, a mesma tornou-se uma goleadora, espelho para as meninas da base e, agora, uma das grandes figuras da Seleção Brasileira, conforme o supervisor técnico Arthur Elias.

 

Calandrini, 25, ocupa o segundo lugar de jogadoras que mais vestiu a camisa do clube. Atuando desde 2012, a ex-jogadora do Santos destaca-se na marcação das adversárias e aprimorou sua capacidade técnica no COTP, mostrando-se mais empenhada e completa, segundo seu supervisor.

 

Luaninha, 21, que volta de uma lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), ficou em terceiro lugar de jogadoras com mais minutos em campo. Atuando no Centro Olímpico desde a sua fundação, a volante ajudou na conquista de todos os títulos existentes na história do time. Outro exemplo para as garotas da base, Luaninha ainda defende as cores verde e amarelo de nossa Seleção Brasileira.

Saiba mais sobre o futebol feminino do COTP

Texto: Ludmilla Florencio- ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Divulgação - Centro Olímpico

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!