Centros Esportivos Municipais oferecem espaço para piqueniques

Iniciativa é uma sugestão de lazer aos frequentadores dos clubes

Oito clubes esportivos municipais têm um novo convite para seus frequentadores a partir de janeiro de 2014: o piquenique em família. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o bem-estar, diversão, saúde e apreciação do meio ambiente nos centros esportivos.

“Nossa intenção é mostrar que há espaço para toda a família nos clubes e sugerir esse programa de lazer para as pessoas. Tive a ideia de incentivar essa prática quando visitei o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) e vi algumas pessoas fazendo um piquenique no local”, explica Paulo Pavan, coordenador de gestão estratégica dos equipamentos. Além do CERET, os centros esportivos Curuçá, Guaianases, Lapa, Santana, Vila Alpina, Tatuapé e Butantã também oferecem espaços para este programa em família.

No CE Gerdy Gomes, em Guaianases, zona leste, os piqueniques já fazem parte do cotidiano do centro esportivo. “Muitas famílias passam o final de semana no clube, que se transformou em uma verdadeira área de lazer e convivência. Enquanto os filhos brincam, há pessoas que aproveitam para fazer piqueniques. Essa é uma prática cada vez mais comum”, afirma Décio de Lima, coordenador do equipamento esportivo.

Em Santana, zona norte, a área para piqueniques conta com três churrasqueiras, seis mesas de mármore, cada uma com quatro cadeiras e árvores frutíferas. “Com essa iniciativa, as pessoas terão um espaço adequado para se alimentar dentro dos clubes municipais”, lembra Iron de Mendonça e Silva, coordenador do CE Santana.

Neste clube, apenas os associados poderão utilizar o espaço. Para usar a área, é necessário fazer uma reserva na secretaria do clube. O responsável pela reserva deve ser maior de idade e precisará assinar um termo de responsabilidade sobre a utilização do patrimônio público antes de fazer piqueniques. No dia programado para o uso do espaço, a pessoa que assinou o termo deve comparecer até as 9h para retirar a autorização. O clube também disponibilizará sacos de lixo para a utilização das famílias.

Saiba como se associar aos clubes esportivos municipais 

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!