Super Férias - Confira a programação especial dos Centros Esportivos Municipais para o mês de janeiro

Oitenta atividades serão oferecidas em 25 locais espalhados pela cidade

Férias e verão são uma combinação perfeita para praticar esportes. Quem ficar em São Paulo terá boas opções para se divertir no mês de janeiro. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) preparou uma programação especial para o próximo mês. Aperfeiçoamento em piscina funda, iniciação ao beisebol, ioga, slackline e brincadeiras folclóricas são algumas das opções de lazer no Super Férias.

Queimada e taco serão atrações do CE Vila Curuçá a partir do dia 14 de janeiro. Em Guaianases, zona leste de São Paulo, brincadeiras folclóricas vão movimentar as férias da criançada em 06/01. No bairro vizinho, Cidade Tiradentes, o CE Juscelino Kubitschek vai oferecer oficina de resgate de brincadeiras, volençol, ginástica dançante, futebol amarrado e estafetas.

Atividades lúdicas e circuitos esportivos marcam as atividades do CE Thomaz Mazzoni, na Vila Maria, zona norte. Ainda na zona norte, será possível praticar capoeira, matpilates e ioga no CE Pirituba. No CE Teotônio Vilela, em Sapopemba, crianças e adolescentes poderão praticar tênis de mesa, badminton e slackline. No Joerg Bruder, em Santo Amaro, atividades na piscina dominam a programação do Super Férias no clube. Beach soccer, tênis, tai chi chuan e jiu-jitsu fazem parte da programação do CE Lapa, o Pelezão.

Para utilizar as piscinas dos centros esportivos municipais, é necessário fazer a carteirinha do clube. Basta levar ao local de sua preferência o seu RG (original e cópia), uma foto 3x4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Para participar das outras atividades do projeto Super Férias não é necessário obter a carteirinha do Clube. Basta ir até o centro esportivo - portando um documento original com foto - para fazer na hora uma inscrição. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Confira abaixo a programação já confirmada pelos centros esportivos municipais de São Paulo:

Pacaembu Joerg Bruder Mie Nishi
Perus Pirituba Jd. São Paulo
Vila Curuçá Gerdy Gomes Jalisco
Mário Moraes Campo Limpo Juscelino Kubitschek
José Bonifácio Taipas Teotônio Vilela
Tiradentes Mané Garrincha Thomaz Mazzoni
Lapa Vila Guarani Butantã
Jd. Sabará  Casa Verde  
     
     

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!