Travessia Guarapiranga e atividades na Praia do Sol movimentam o domingo na Zona Sul de São Paulo

Nem a chuva fina e a temperatura de 22 graus desanimaram os nadadores que foram fazer a travessia da represa de Guarapiranga, na Praia do Sol, zona sul da cidade. O bombeiro aposentado José Rufino de 82 anos, morador de Santo Amaro participou do duathlon de ontem e da travessia hoje. "Ontem na minha categoria cheguei em primeiro lugar. Hoje estou nadando com gente mais nova que eu, espero chegar entre os melhores", diz.

Na margem da represa, pais e mães apreensivos e torcendo pelos filhos. Noemi Pinheiro veio de Santos, na Baixada Santista, para trazer a filha Marcela para nadar."É a segunda travessia que ela está fazendo, eu ainda fico nervosa", revela a mãe. Toda a torcida deu certo, Marcela Pinheiro ficou em primeiro lugar no feminino.

Depois da prova, os participantes se alimentaram e puderam tomar banho ainda no local. Todos os inscritos receberam medalhas.

No dia mundial sem carro, a entrada de veículos estava proibida na Praia do Sol, por isso o movimento de bicicletas no local estava grande. Eliane Duquini veio da Aclimação para andar de bicicleta pela primeira vez pela ciclovia da Avenida Atlântica.

Depois das provas aquáticas, as atividades na Praia do Sol continuaram. De acordo com a programação, futebol de areia, vôlei e futvôlei.

Confira aqui a reportagem em áudio!


Texto: Renan Sukevicius
Fotos: Felipe Leme