Atividades lúdicas, matroginástica e apresentação musical movimentam CE Mané Garrincha na Virada

As atividades do Centro Esportivo Mané Garrincha, na zona sul de São Paulo, começaram animadas. Matroginástica, atividades recreativas, bocha, festival de tênis de campo e tai chi chuan são algumas das opções para o público presente no clube.

No início desta tarde, o clube iniciou as atividades da Virada Esportiva 2013 com o hino nacional cantado por Isabela Ribeiro, jogadora de basquete Sub-17 no clube, e tocado pela banda Big Foot. O grupo musical fará uma apresentação no clube ainda neste sábado, a partir das 19h.

Rinaldo Paud, de 43 anos, pratica bocha há um ano e foi ao CE Mané Garrincha participar da Virada: “gosto bastante desse esporte, pois a bocha ajuda a desenvolver a mente e exercitar os músculos”, explica. Na matroginástica, pessoas de todas as idades aproveitaram para se exercitar. A atividade consiste na prática de esportes entre a família.

Jogos recreativos e atividades lúdicas também estão acontecendo no centro esportivo municipal. Mayza Silva, de 12 anos, era uma das participantes do desenho e da pintura. “Vim aqui para desenhar e brincar bastante”, declarou a garota, que depois foi jogar futebol com os primos.

O diretor do centro esportivo, Francisco Tiago Pereira, estima que cerca de 1000 pessoas vão passar pelo local no final de semana. “Minha expectativa é muito positiva. Tenho certeza de que tudo dará certo”, afirma Pereira, que participa da Virada Esportiva pela primeira vez como diretor.

Confira aqui a programação completa do CE Mané Garrincha.

Reportagem: Rafael Silva 

Texto: Juliana Salles

Foto: Paulo Dias