Virada Esportiva oferece programação variada para crianças e adolescentes

Beisebol, rapel, videogame e atividades lúdicas são algumas das escolhas possíveis para o final de semana

Opções para a garotada não faltam na programação da Virada Esportiva 2013. Em todas as regiões da cidade, crianças e adolescentes terão opções variadas para aproveitar o final de semana. Corridas, passeios em família, campeonatos de videogame, clínicas e oficinas de modalidades esportivas variadas e atividades lúdicas são algumas das alternativas para a criançada.

Na zona norte de São Paulo, o Parque Jardim Damasceno será sede do Virando Brincadeira, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, das 10h às 17h. Jogos de tabuleiro, futebol e vôlei de rua, oficinas de pintura, argila, gesso, recicláveis, artesanatos e brinquedos infláveis prometem animar a tarde das crianças. Em outro extremo da cidade, quatro clubes da comunidade da região (CDCs) de Cidade Ademar vão oferecer o Cidade em Atividade. Dominó, bolinha de gude, cordas de pular, jogos lúdicos, bambolês e outras atividades vão reunir crianças e adultos nos CDCs da região. As atividades também acontecem no sábado e domingo, das 10h às 17h.

Para brincar e aproveitar a tarde, também haverá a tradicional Viradinha Esportiva, (sáb. e dom. das 10h às 17h, no Parque Villa Lobos e no Parque do Jacuí) para crianças de 0 a 12 anos, com brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas manuais, apresentações de palco, gincanas e atividades recreativas monitoradas.

O Torneio de Beisebol da Virada será uma das atrações do Estádio Municipal Mie Nishi para o próximo final de semana. Com participação de crianças de 8 a 10 anos, o campeonato acontece das 08h às 17h nos dias 22 e 23 de setembro. O rapel no CEU Uirapuru, na região do Butantã, também vai mobilizar jovens de 10 a 14 anos no domingo. A atividade acontece das 10h às 10h30. Para quem prefere curtir um clima praiano, o Deu Praia na Virada oferece futebol na areia, vôlei, futevôlei e handbeach na Praia do Sol (22/09, das 9h às 13h) e no Centro Esportivo Pelézão (21/09, das 9h às 17h).

Para os apaixonados por videogame, o CEU Vila Rubi, em Cidade Dutra, oferece duas competições diferentes: no sábado (21 de setembro), das 9h às 15h, o Centro Educacional Unificado promove o Torneio de Futebol de Videogame. No domingo (22 de setembro), a Batalha de Dança de Videogame movimentará o local das 10h às 14h. Em São Mateus, na zona leste, o CEU Alto Alegre promove campeonatos de FIFA 13 e PES 2013. O Centro Esportivo Raul Tabajara, também abrirá espaço os jogos eletrônicos no sábado, das 15h às 18h.

As crianças pequenas também terão vez durante a Virada Esportiva 2013. No sábado (21), das 8h às 12h, elas poderão participar da Corrida Infantil da SEME (2 a 14 anos) no Parque Esportivo dos Trabalhadores. E as crianças de 0 a 4 anos poderão participar do Brincar e Montar, sábado e domingo, a partir das 12h, no SESC Ipiranga. No local, haverá módulos de espuma de psicomotricidade.

Confira a programação completa da Virada Esportiva 2013 no site oficial www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br e na página do Facebook.

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!