Cidade de São Paulo sedia 43º Brazilian Taekwondo Festival

Maior evento de taekwondo da América do Sul ocorreu no último final de semana e reuniu 940 atletas

Neste final de semana, o Ginásio do Ibirapuera recebeu um verdadeiro evento de integração entre as culturas brasileira e coreana, o 43º Brazilian Taekwondo Festival. O maior evento da modalidade na América do Sul reuniu 940 atletas e mais de 60 equipes nacionais e internacionais.

 "O objetivo principal deste festival é divulgar a arte marcial taekwondo e comemorar o 43º aniversário do taekwondo no Brasil, além de relembrar a integração entre Brasil e Coreia do Sul", reafirma o Mestre Donizete, um dos organizadores do evento. O festival contou com quatro torneios diferentes: 15º Internacional Taekwondo Symposium, 14º Brazil Mudo Games, 17º Brazil Taekwondo Games e 16º Campeonato Mundial de Duplas. Durante o evento, foi anunciado que a Seleção Coreana de Taekwondo, considerada a melhor do mundo, vai visitar o Brasil em 2015.

Durante a abertura do evento, o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, Celso Jatene, relembrou que Fernando Haddad, Prefeito de São Paulo, é faixa preta em Taekwondo. O Secretário também parabenizou os atletas e desejou-lhes uma excelente competição. A abertura oficial do festival também contou com desfile de todas as equipes participantes.

Organizado pela Academia Liberdade, a primeira a oferecer aulas de Taekwondo no Brasil, o festival fez parte das comemorações dos 50 anos de imigração coreana para o Brasil e teve seu encerramento oficial no final da tarde de domingo (28/07). Clique aqui e confira os resultados da competição.

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!