Confira os principais eventos do Dia D nos Clubes Municipais da Zona Norte

Esportes e brincadeiras prometem animar o sábado do Paulistano

O Dia D é um dia para o paulistano conhecer os Clubes Municipais Esportivos espalhados pelas regiões de São Paulo, locais aonde a prática esportiva e a qualidade de vida são as principais metas. No dia 13 de julho, sábado, os Clubes terão atividades especiais para todas as idades: são brincadeiras, jogos, apresentações de teatro, dança, música e esportes que serão oferecidos gratuitamente.Todos os 45 clubes da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação participam do Dia D.

Os moradores da Zona Norte poderão participar do evento em diversos locais, entre eles o Clube Esportivo Municipal Jardim São Paulo - localizado na Rua Viri, 425 – que contará com aulas de Karatê aberta ao público (10 às 11h), Tai Chi Chuan (10 às 11h), maratona de Caminhada (8 às 12h), Festival de Tênis Infantil (9 às 12h); além de apresentações circenses, como a da dupla de palhaços Esponjinha e Bolinha, que prometem divertir a plateia das 11 às 12h.

No Clube Esportivo Vila Maria - localizado na Praça Jânio da Silva Quadros - será realizado a partir das 7h45 um Circuito Esportivo, com Basquete, Voleibol, Futebol Adaptado, Corda e Estafetas. A programação do dia ainda terá um festival de Futsal e Dança recreativa.

Quem quiser ter aula de aprendizado de circo é só comparecer no Clube Casa Verde, que fica na Rua Armando Coelho e Silva, 775. O curso acontece das 14h às 15h. Além disso, a criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis e na brinquedoteca ou, se preferir, soltar a voz no Karaokê.

Para aqueles que preferem confeccionar seus próprios brinquedos, o Clube Municipal Vila Brasilândia será o local ideal. Das 9h30 às 11h30 terá uma oficina ensinando a fabricação de pipas, bilboquê, vai e vem, entre outros.

O Clube Municipal Mandaqui - Rua Coronel João da Silva Feijó, 80 - disponibilizará aulas aberta de Karatê (a partir das 13h), Judô (14 às 15h) e Dança (15 às 16h).

E a diversão não para por aí: comemorando o Dia Mundial do Rock, que é na mesma data, acontece no Clube Municipal Santana na Rua Santos Dumont, 1318, um show com diversas bandas de rock a partir das 15h. Além disso, o clube disponibiliza caminhada, apresentação de teatro e alongamento para os participantes do Dia D.

As opções serão variadas e foram criadas para atender todos os públicos. Confira abaixo a programação completa dos Clubes da Zona Norte:

Jardim São Paulo (Alfredo Inácio Trindade)

Vila Brasilândia

Cabuçú

Vila Maria (Thomas Mazzoni)

Vila Guilherme (Ginásio Esportivo Darcy Reis)

Mandaqui

Casa Verde

Santana

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!