Super Férias – Confira a programação especial dos Centros Esportivos Municipais para o mês de julho

O mês de julho está chegando e, com ele, o período de férias escolares. Preocupada em sempre levar diversão, relaxamento e aprendizado à população, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo preparou uma programação toda especial para que o tédio passe longe de sua família durante este mês e você tenha sempre algo para fazer com as crianças. Os Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade terão atividades diferenciadas para que todas as idades possam aproveitas as aulas e brincadeiras da melhor maneira possível.

Para participar das atividades de julho do projeto Super Férias não é necessário obter a carteirinha do Clube. Basta ir até o local de sua preferência - portando um documento original com foto - para fazer na hora uma inscrição. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.

“O projeto Super Férias tem por objetivo fazer as pessoas utilizarem os Clubes em seu tempo livre. É algo que une o útil ao agradável, pois a criança pratica atividades físicas e culturais nas férias e pode ficar interessada em voltar mais vezes aos espaços públicos para participar das aulas regulares durante outros períodos do ano”, conta uma das idealizadoras do projeto, Eliana de Souza, da Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer da SEME.

No Centro Esportivo Vila Curuçá, por exemplo, entre várias atividades, haverá aulas de pilates ao ar livre, dança de salão e karatê. No Pelezão, localizado no bairro da Lapa, as crianças podem praticar futebol de areia e de campo enquanto seus pais fazem caminhada, yoga e relaxamentos. Já no Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, algumas das atrações são as aulas de badminton, vôlei e atividades aquáticas livres.

Confira abaixo a programação de férias já confirmada pelos Centros Esportivos Municipais e Clubes da Comunidade de São Paulo:
 

Ipiranga Pacaembu Vila Carioca
Vila Independência Santo Amaro Parque do Carmo
São Mateus Balneário Geraldo Alonso Vila Maria
Lapa Jaguaré Vila Curuçá
 Morada do Sol  Tietê e Souza  CDC Perus
 Pirituba  CDC Liderança  Taipas
 Mini Baln. Pedro de Frontim  Jaçanã/Jd Cabuçú  Gerdy Gomes
 Juscelino Kubitschek  José Bonifácio  Aclimação
 Cambuci  Ibirapuera  Vila Brasilândia
 Jd. São Paulo  Mário Moraes  Butantã
 Jd. Sabará  Vila Sta. Catarina  Vila Guarani
 Casa Verde  Mandaqui  Freguesia do Ó
 Vila Alpina  Mooca  PET
     
     



Texto:
Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!