Dia D oferece mais de 300 atividades em 45 centros esportivos municipais

Evento marca o ápice do calendário de férias escolares oferecido pela Prefeitura de São Paulo; há opções de esporte, lazer e recreação em todas as regiões da cidade

Os estudantes paulistanos não podem reclamar da falta de opções de atividades durante o mês de julho, período oficial de férias escolares. No sábado, dia 13 de Julho, A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação realiza o seu principal evento de férias. Batizado de Dia D, o evento oferece mais de 300 eventos e atividades gratuitas em 45 endereços diferentes da capital.

Na zona sul, por exemplo, o Centro Esportivo Vila Santa Catarina – Jalisco terá aulas gratuitas de tênis, ginástica, futsal, dança, judô e jiu-jitsu. O local também terá um grupo folclórico chileno ministrando aulas de danças típicas. Na zona oeste, o Centro Esportivo Lapa – Pelézão oferece aulas de judô, tênis, vôlei, beach soccer e até uma oficina de percussão. Para os pais que acompanharem os filhos também ocorrem aulas de tai chi chuan e uma apresentação do desconhecido hapkidô, arte marcial coreana especializada em defesa pessoal.

O Centro Esportivo Jardim São Paulo promete a programação mais completa da zona norte da capital. Das 8h às 12h haverá uma maratona de caminhada. Também de manhã ocorre o festival de tênis infantil e um divertido torneio relâmpago de futsal na quadra poliesportiva. Aulas abertas de karatê, dança de salão e tai chi chuan também compõem o menu de atrações do dia. Para a criançada, também ocorrem apresentações de palhaços (das 11h às 12h) e de teatro infantil (das 15h30 às 16h).

No Ipiranga, mais próximo à região central da cidade, o dia começa com Yoga e Ginástica para adultos. Aulas de kickboxing, jiu-jitsu, karatê e defesa pessoal serão oferecidas para todas as idades. As atividades acontecem no Centro Esportivo Municipal Ipiranga. Na zona leste, o centro esportivo Vila Manchester tem várias opções de aulas de dança: ballet, dança do ventre, forró, dança contemporânea e dança cigana estão dentre as modalidades oferecidas. Capoeira e auto-modelismo também serão algumas das atividades no local durante o sábado.

O “Dia D” marca o terceiro mês consecutivo de programação integrada entre os 45 centros esportivos municipais. Depois de realizar o “Dia da Super Mãe” em Maio e a ação sócio-ambiental “Eu Também Cuido” durante o mês de junho, a Secretaria vai executar a programação de férias, confirmando a nova lógica de executar programação padrão em toda a cidade, ajudando a população a aproveitar o mesmo tipo de atividade, com a mesma qualidade em todas as regiões da capital. “A proposta é ter uma data desta uma vez por mês, com programação diferenciada, que vá além do calendário tradicional das unidades, mas sempre dentro do contexto de esporte, lazer e recreação. Dessa vez, o tema são as férias, o brincar, correr, jogar, a diversão”, afirma Paulo Pavan, da Coordenadoria de Gestão Estratégica dos Equipamentos da SEME. “Nosso grande objetivo é fazer com que as pessoas conheçam e passem a enxergar os espaços públicos com outros olhos”, finaliza.

O Dia D conta com o apoio da Rede Globo de Televisão.


Confira abaixo a programação completa do Dia D: 

Raul Tabajara Gerdy Gomes Pacaembu
São Mateus Lapa Jaguaré
Parque do Carmo Alfredo Ignacio Trindade  Jd. Sabará
 Vila Brasilândia  Cidade Tiradentes  Padre José de Anchieta
 Tatuapé  Pirituba  Mandaqui
 Vila Carioca  Vila Guarani  Mooca
 Ipiranga  Mário Moraes  PET
 Vila Independência  Ibirapuera  Vila Machester
 Joerg Bruder  Cambuci  Casa Verde
Jd. Cabuçu   Juscelino Kubitschek  Campo Limpo
 Mie Nishi  Jack Marin  Vila Alpina
 Santana  Tomaz Mazzoni  Butantã
 Jalisco  José Bonifácio  Freguesia do Ó
 Teotônio Vilela  Tiquatira  São Vicente
 Taipas  Curuça  




Texto
:
Eder Brito - esbrito@prefeitura.sp.gov.br
Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!