8 de abril é o Dia da Natação; saiba onde praticar gratuitamente o esporte em São Paulo

São 21 Clubes Municipais espalhados por toda a cidade

Através da prática da natação é possível trabalhar quase todos os músculos do corpo e melhorar aptidões físicas, cardiovasculares, respiratórias, de resistência e força. Em uma hora um nadador pode perder cerca de 600 calorias e, além disso, como a água amortece os impactos, os riscos de lesão são muito pequenos. Estes e outros benefícios fazem da natação um esporte indicado para todas as idades.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo oferece aulas gratuitas de natação em 21 Clubes Municipais espalhados pela cidade. Para fazer sua inscrição é só levar RG, comprovante de residência e duas fotos 3x4 ao local de sua preferência. Conheça aqui os Clubes com aulas de natação.

E nenhum nadador precisa se preocupar com qualidade da água das piscinas da SEME. A limpeza é feita diariamente por uma empresa terceirizada contratada pela Secretaria e o controle da qualidade da água é constante. Uma vez por mês amostras são levadas para testes em laboratório, para garantir que o local esteja sempre apropriado para uso.

Todas as piscinas da SEME contam também com salva-vidas capacitados, com certificado em monitoramento aquático, experiências anteriores e mais de 21 anos de idade. Eles utilizam em seu trabalho todos os equipamentos obrigatórios, como uniforme, cadeirão, guarda-sol, desfibriladores e kit de primeiros socorros, tudo para a segurança e melhor atendimento da população.

Comemore com a SEME o Dia da Natação, venha praticar o esporte gratuitamente em nossos Clubes!


Texto:
Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!