Abertura do Circuito Popular de Corridas de Rua será no dia 7 de abril, na Sé

Prova da SEME acontece em parceria com a Arquidiocese de São Paulo e contará com a participação de Dom Odilo Scherer

A primeira etapa de 2013 do Circuito Popular de Corridas de Rua da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo acontece no dia 7 de abril, no bairro da Sé. A prova terá 5 km de corrida ou 3 km de caminhada, com largada e chegada em frente à Catedral da Sé. Os kits de participação serão distribuídos às 6h, a partida será dada às 7h30 e, ao final da prova, às 9h, será realizada uma missa na Catedral.

A organização da abertura do Circuito de Corridas da SEME fica por conta do IDEEIA (Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade) em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, do arcebispo Dom Odilo Scherer, que fará parte do evento. Esta é a segunda vez que a parceria acontece, a primeira foi na prova do Butantã, em 2012.

Além de ser uma atividade saudável, durante a corrida, os participantes passarão por pontos turísticos do centro de São Paulo, como o Pátio do Colégio, Theatro Municipal, Praça da República, Praça do Patriarca, Mosteiro de São Bento e até a famosa esquina da Avenida São João com a Ipiranga. Confira aqui o percurso completo.

Só pela arquidiocese são 2.000 pessoas inscritas para a prova, também chamada de Bote Fé na Vida. O público em geral tem outras 3.000 vagas que puderam ser preenchidas diretamente na Supervisão de Esportes da Subprefeitura da Sé, desde a última quinta-feira (28), com cota já encerrada. As vagas remanescentes podem ser preenchidas pelo site do IDEEIA a partir do dia 1º de abril, ao meio-dia. As vagas são limitadas, portanto fique ligado!

A corrida faz parte de uma série de manifestações que têm como intuito divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Julho na cidade do Rio de Janeiro e fará parte da visita do Papa Francisco ao Brasil.


Serviço
:
Circuito Popular de Corridas de Rua - Etapa Sé

Inscrições presenciais: Supervisão de Esportes da Subprefeitura da Sé a partir do dia 28 de março, das 9h às 17h. - inscrições encerradas
Endereço: Rua Álvares Penteado, 49
Tel: 3397-1200

Inscrições online: site do IDEEIA, a partir do dia 1º de abril às 12h.



Texto
:
Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br
Fotos:
Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!