Meninas do Skate

Quando o assunto é o skate, alguns pensam que esse esporte é praticado apenas por homens. Pensando nesse universo feminino que existe dentro da modalidade, a apresentadora, atriz e skatista Veridiana Bressane criou um portal na internet voltado a esse público.

Após um início conturbado, Veridiana começou a praticar skate com regularidade aos 16 anos. Influenciada pela skatista longboarder Glenda Martins, Veridiana usava o Parque Villa Lobos para praticar o esporte. Aos 19 anos, a atriz novamente deixou o skate para se dedicar a outras atividades. Cinco anos depois, o skate voltou definitivamente para a vida da apresentadora, dessa vez através do namorado.

Segurança era uma das preocupações que não estavam na agenda da apresentadora. “Sofri um acidente, machuquei o joelho e fiquei parada por quatro meses. Foi nessa época que surgiu o ‘Girls on Board’ (nome do portal sobre boadsports voltado para o público feminino).” Atualmente, Veridiana recebe currículos de diversas meninas interessadas em colaborar para o portal. Além disso, a skatista quer gerar conteúdo em todas as mídias disponíveis no mercado atual.

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Divulgação

 

 

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no teu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!