CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

          

Afinal o que é CIPA?
 
É a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - (CIPA) que orienta a Norma Regulamentadora nº 5 - NR 5 e tem como objetivo observar e relatar condições de riscos nos ambientes de trabalho.

Tais medidas servem para reduzir ou até eliminar os riscos existentes ou tentar neutralizá-los, discutindo assim os acidentes ocorridos e encaminhando aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e a Administração.

O resultado destas discussões tem como prioridade adotar medidas que previnam acidentes semelhantes e orientar os demais servidores quanto à prevenção e integridade física do funcionário.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o que ela pode fazer por você?

Você pode procurar qualquer membro da CIPA para:

- orientações sobre prevenção de acidentes
- ocorrências de acidentes
- pedidos de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI/EPC)
- solicitações de consertos e reparos que ponham em risco a saúde do servidor
- sugestões


Encaminhe e-mail para semecipa@prefeitura.sp.gov.br