Editoras - na área esportiva

Editora Fontoura – Idealizada pelos professores de Educação Física: Ricardo Fontoura e Paula Fontoura, teve sua fundação em março de 1997. Atuando na área da Educação Física, Esporte e Saúde, nossas publicações visam atender às necessidades dos profissionais de Educação Física e áreas afins, aliando a prática à teoria, indicando elementos para a formação de um corpo teórico prático, oferecendo assim, possibilidades aos leitores, a encontrar soluções adequadas para a prática efetiva da Educação Física.

Editora Multiesportes – A Editora Multiesportes está no mercado de produção, editoração e publicação de revistas e livros voltados ao esporte desde 1997. Com sede em Campinas (SP), a Multiesportes foi inaugurada com a produção da Revista Interesportes, inicialmente focada no esporte amador da região e, posteriormente, trazendo matérias sobre todos os esportes, nacionais e internacionais. O objetivo é implantar novos produtos e projetos, visando lançar mais títulos específicos de esportes, sempre buscando a manutenção da qualidade gráfica e jornalística. Levar adiante a Editora que começou com uma revista dedicada aos esportes com menor espaço na mídia brasileira, oferecendo aos leitores a opção de conhecer e interagir com os atletas, dirigentes, técnicos, regras e o cotidiano de "outros" esportes, que não o futebol, é um compromisso da Multiesportes.

Phorte Editora – A Phorte Editora atua na área de publicações didáticas e científicas e a Educação Física foi escolhida como primeira área de concentração.

Sprint – Há vinte anos no mercado editorial, a Sprint já publicou duzentos e vinte livros da Ciência no Esporte, sempre antecipando tendências, selecionando e disponibilizando informações de qualidade nos segmentos de educação física, medicina esportiva, fisioterapia e administração, voltados para a atividade física e desportos.

CELAFISCS (Publicações) – O Centro de Estudo do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul - CELAFISCS foi fundado em 1974, com o objetivo de promover a abordagem esportiva científica da prática da atividade física. Além da produção científica, um dos propósitos fundamentais foi formar e capacitar profissionais em Ciências do Esporte.