Periódicos Científicos

Portal USP - Revistas Eletrônicas – Os recursos eletrônicos estão disponíveis para a comunidade USP e usuários das bibliotecas de acordo com contratos de licença, firmados junto aos fornecedores, que estabelecem restrições para uso e respeito à propriedade intelectual. Na lista alfabética por títulos, constam também os títulos de periódicos com acesso gratuito ao conteúdo integral.

Portal Periódicos (CAPES) – Oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 11.419 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e a mais de 90 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

Portal BVS - Biblioteca Virtual em Saúde – Portal de Revistas Científicas do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME - OPAS - OMS) - Lista periódicos em Medicina do Esporte (em outros)

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva (Revista Intercontinental de Gestión Deportiva - RIGD) – Publicação semestral. Os objetivos da RIGD concentram-se em desenvolver, promover e disseminar a ciência e a prática da gestão desportiva. A RIGD visa facilitar aos profissionais que estão trabalhando em diferentes campos, quer sejam estes desportivos, políticos, educacionais, sociais, culturais, entre outros, a divulgar informações e estimular a aprendizagem cooperativa. Em especial, a revista focaliza questões da gestão e seus desafios (e formas de abordá-los), provocados pelo protagonismo do avanço científico-tecnológico mundial.

Revista Portuguesa de Ciências do Desporto – Publicação da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - Portugal. (ISSN 1645-0523) Descontinuada na SciELO desde maio 2011: http://www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=1645-0523&script=sci_serial

Journal of Quantitative Analysis in Sports

Sport, Ethics and Philosophy - Journal of the British Philosophy of Sport Association (BPSA)

Lecturas, Educación Física y Deportes, Revista Digital (ISSN 1514-3465) | EFDeportes.com

Nature Publishing Group: Science Journals, Jobs, and Information – Novo guia de usuário do nature.com agora disponível em português

National Center on Physical Activity and Disability - NCPAD 

Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE