Edital “Redes e Ruas”

Conheça mais sobre o edital “Redes e Ruas”

O edital “Redes e Ruas de Cultura Digital, Inclusão e Cidadania” tem como objetivo fomentar a cultura digital a partir de cinco eixos: formação, produção artístico cultural, comunicação, desenvolvimento tecnológico e ocupação do espaço público.

Criado a partir de um diálogo aberto com a sociedade civil que apontou a necessidade de ações integradas entre as secretarias municipais nas áreas de Inclusão, Participação, Cultura e Transparência Digital, o Redes e Ruas foi elaborado e implementado pelas secretarias municipais de Cultura (SMC), Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Serviços (SES).

Em sua primeira edição, lançada em 2014, ainda como edital experimental, contemplou 59 projetos em todas as regiões da cidade, configurando o maior Edital de Cultura Digital já lançado no Brasil.

Em 2016, após avaliação dos resultados alcançados e em diálogo com os grupos contemplados, o Edital Redes e Ruas recebeu ajustes para a segunda edição que irá contemplar projetos nas categorias: Midialivrismo, Intervenção Digital, Robótica Livre e Internet das Coisas e Formação em Rede, integrando ainda mais os projetos, equipamentos e serviços públicos da Cidade de São Paulo.