Semana da Mobilidade

Conheça mais sobre a Semana da Mobilidade

 O objetivo principal da Semana da Mobilidade é propor discussões sobre o trânsito e os diferentes modais de transporte, aliadas aos desafios impostos pela metrópole. A Semana da Mobilidade 2014 tinha como tema “Ande, pedale, embarque nessa”, tendo como protagonistas o pedestre, o ciclista e o usuário de transporte coletivo. A proposta é promover a reflexão e o debate sobre os investimentos públicos em relação ao espaço urbano, à mobilidade e à segurança no trânsito.
Uma das atividades promovidas é o Bike Tour. Um passeio de bicicleta gratuito formado por um grupo de até 10 pessoas que vai pedalando acompanhado por um monitor e com um equipamento de áudio acoplado no capacete, que informa dados e curiosidades dos pontos turísticos visitados, em português e inglês.
A Semana da Mobilidade se iniciou com a entrega do 6º Prêmio CET de Educação no Trânsito. A premiação incentiva a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos voltados para a segurança no trânsito. Outro destaque foi a 9ª edição do Desafio Intermodal, evento organizado pelo Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável, como uma maneira de saber qual o meio de transportes mais eficiente.
Em 2015, a SMDHC por meio da Coordenação de Direito à Cidade realizou uma campanha de conscientização sobre a redução da velocidade em São Paulo.