Cine-Cicletada

Conheça mais sobre o projeto Cine-Cicletada

Organizada desde 2012 pelo CicloColetivo e Okra Filmes, a Cine-Cicletada tem por objetivo de estimular a qualidade de vida e a atividade cultural dos habitantes, utilizando-se da bicicleta como alternativa à mobilidade urbana, a Cine-Cicletada é um projeto de cunho ambiental, cultural e esportivo. Durante a Cine-Cicletada, ciclistas se concentram em praça ao ar livre para, juntos, chegarem aos espaços culturais. Alem da bicicletada há sessão de cinema ao ar livre e música.
A razão principal para este projeto é estimular a qualidade de vida, valorizar a bicicleta como forma de mobilidade urbana e incentivar a atividade cultural dos habitantes, em um passeio noturno. A extensão de seu interesse se dá a diversos setores da sociedade, a fim de conhecer melhor sua própria cidade e ter acesso à mais recente produção de curtas brasileiros e internacionais de destaque.
Em 2016, a Cine-Cicletada aconteceu no dia 9 de abril com o tema “Memória e Verdade”, indo de encontro com as questões levantadas pela Comissão da Memória e Verdade. Neta atividade, foram levantadas questões sensíveis à sociedade brasileira, como as violações dos direitos humanos praticadas durante a ditadura civil-militar.