Festival “Bike Arte” chega ao bairro da Luz

O evento será no dia 30 e terá manifestações artísticas, culturais e esportivas gratuitas

No próximo dia 30 (sábado) o bairro da Luz, centro de São Paulo, recebe a 5ª edição do festival independente Bike Arte. A programação traz apresentações musicais, teatro, aulas de dança, aulas de bike, oficina gratuita para conserto de bicicletas, apresentação de BMX – uma corrida com bicicletas especiais – e a realização dos cinco projetos selecionados pelo edital Pirações Urbanas 2016.

Promovido pelo Instituto Aromeiazero em parceria com o estúdio de design Rebimboca e o projeto Casa Rodante, e com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC), o festival contará ainda com área gastronômica e exposição de obras de artistas convidados que retratam temas como ciclismo, cicloativismo, mobilidade urbana, urbanismo e direitos humanos.

Nesta edição, uma seleção de lambes com ilustrações sairá da exposição com destino às paredes da região para formar uma mostra permanente nas ruas. A curadoria é do estúdio Rebimboca e as obras expostas serão vendidas para ajudar a custear o evento.

O objetivo do evento é debater a questão da mobilidade urbana e formas de ocupação do espaço público. Este ano, as atividades se concentram no cruzamento das ruas Cleveland e Helvétia, região da Luz onde acontecem as ações do “De Braços Abertos”, programa municipal de reinserção social de usuários de drogas. A intenção é construir, junto à comunidade local, um momento de debate, integração e fortalecimento das relações de vizinhança.

Bike Arte 2016
Dia 30/7, das 11 às 17h
Entre as ruas Cleveland e Helvétia Bairro, Luz
Mais informações: facebook.com/bikearte