Requalificação do Largo da Batata é tema de workshop

Serão apresentados dados que mostram problemas e potencialidades do local, levantados junto à sociedade civil, e debatidas ações que possam atender às demandas apontadas

Um workshop colocará em debate no sábado, dia 12, ações de melhoria do Largo da Batata, na zona oeste da Cidade, como parte do programa de requalificação do local, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) – por meio da SPUrbanismo –, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) – por meio da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade – e a Subprefeitura de Pinheiros.

O programa foi lançado em janeiro, junto à apresentação do Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania, da SMDHC. No evento, o programa de requalificação recebeu diversas sugestões da sociedade civil, que foram reunidas a dados recolhidos em um trabalho in loco feito no Largo, nas últimas semanas.

Este levantamento será apresentado no workshop de sábado, considerando os problemas e as potencialidades do local. Depois, haverá debates em grupo sobre medidas que possam atender às demandas apontadas.

Articular ações que permitam e favoreçam a ocupação dos espaços públicos pela cidadania, assim como fortalecer e ampliar a participação social na construção colaborativa de políticas municipais, são missões da SMDHC, que estão sob responsabilidade das suas coordenações de Promoção do Direito à Cidade e da Política de Participação Social.

 

Workshop sobre o Largo da Batata
Largo da Batata, s/n, Pinheiros
Dia 12/4, das 9h às 12h
Entrada livre e gratuita