1º Seminário de Políticas para a População em Situação de Rua: inscrições abertas!

A cidade de São Paulo foi pioneira no atendimento à população em situação de rua no Brasil, com a lei 12.316/1997 e a implantação de um sistema integrado com equipamentos sociais de emergência e de promoção da autonomia das pessoas em situação de rua. Agora, um novo projeto vem sendo debatido no município para implantação e teste de metodologia de atendimento habitacional para a população em situação de rua, nas modalidades locação social e moradia primeiro.

A discussão ganhará corpo durante o 1º Seminário de Políticas para a População em Situação de Rua. O tema desta edição – os desafios de articular a política habitacional para a população em situação de rua – é derivado de discussões desenvolvidas desde 2017 entre as esferas nacional e municipal sobre atendimento habitacional para a população em situação de rua.

O objetivo é, durante o seminário, colocar em debate as discussões internas acerca do projeto que está sendo desenvolvido, além de fomentar a construção do conhecimento a partir da troca de experiências que relacionam população em situação de rua e habitação, tanto em nível nacional como em nível internacional.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site http://bit.ly/inscricoesseminariopoprua - o evento é aberto, gratuito e oferecerá certificado de participação. Com o intuito de democratizar a participação e incluir a população em situação de rua serão feitas também rodas de conversa com apresentação do seminário em equipamentos públicos de serviços voltados à população em situação de rua, como os Centros Pop e os Núcleos de Convivência.

O seminário é uma ação da Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua em parceria com as Secretarias Municipais de Habitação e de Assistência e Desenvolvimento Social, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e o Comitê PopRua.

 

1º Seminário de Políticas para a População em Situação de Rua: Desafios de articulação com a política habitacional
29 e 30 de agosto de 2018, das 08h às 18h