Duo Pujol se apresenta em show para população em situação de rua promovido pela Secretaria de Direitos Humanos

 

 

O Departamento de Políticas para a População em Situação de Rua (CPSR), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), promoveu um encontro musical, na manhã desta sexta-feira (09/03), com a apresentação do dueto Duo Pujol, na Casa Porto Seguro, um Núcleo de Convivência para a População em Situação de Rua. O encontro fez parte de ação do Projeto Circuito Cultural, que tem por objetivo o fortalecimento dos vínculos culturais deste público.

O dueto Duo Pujol de flauta e violão, formado pelos músicos Fabio Ferreira (Minas Gerais) e Lucas Vieira (São Paulo), iniciou suas atividades em 2014 no programa universitário de concertos organizados pelo Laboratório de Música de Câmara da Escola de Comunicações e Artes em São Paulo.

Com um repertório diversificado que vai de obras clássicas à compositores contemporâneos, o duo vem se apresentando em importantes espaços culturais e já conquistou o título de menção honrosa na 23° Mostra “Nascente”, promovida pela pró-reitoria de cultura e extensão da USP, e o primeiro lugar no XVIII concurso nacional de violão "Musicalis", no turno música de câmara.

Cerca de 40 conviventes do espaço acompanharam a atividade, que ao final contou com um espaço de diálogo com os músicos.