Exposição Fotográfica celebra Público GBTT

Fotos revelam situações vividas fora e dentro de um dos maiores centros de acolhida de São Paulo

 No último sábado (18) o projeto fotográfico “Elxs Albergadxs”, do Grupo Valéria (GBTT), foi aberto ao público no Centro Cultural da Juventude (CCJ). O projeto trata da população em torno do centro Zaki Narchi, que possui quartos dedicados exclusivos a gays, bissexuais, travestis e transexuais (GBTT).

Drag Contest

Após a abertura, às 19h, foi realizado o “Concurso Drag Contest”. Promovido há 9 anos pela Secretaria Municipal de Cultura, sempre no CCJ, o evento é pensado para divulgar a cultura drag, debater as questões de cidadania LGBT e desconstruir o preconceito social contra esta população na cidade. A vencedora do concurso foi a Drag Morgana.

Esta edição contou com uma programação especial sobre um tema ainda pouco abordado: a realidade de lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais que se encontram em situação de rua, muitas vezes em decorrência de terem assumido sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Os debates contaram com a participação dos Membros do Coletivo Valeria, formado através do Projeto Oficinas, uma realização da Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. O projeto teve parceria com a Cedeca Interlagos e apoio do Instituto Pilar. A exposição “Elxs Albergadxs” também foi resultado do Projeto Oficinas.

Exposição "Elxs Albertagxs"
Centro Cultural da Juventude
Até domingo (26/06)
Funcionamento: Terça a sábado Das 10h às 22h
Domingo Das 10 às 18h
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641