Descomplica SP recebe palestra sobre a dependência de álcool e outras drogas

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realizou no último dia 30/05 (quarta-feira) uma palestra sobre a conscientização da dependência do álcool e outras drogas no Descomplica SP, em São Miguel Paulista, zona leste da cidade. O objetivo foi informar e orientar os familiares de dependentes sobre a doença.

Realizada por meio da Coordenação de Políticas sobre Drogas, a palestra teve como foco o debate sobre os vícios e auxílio às famílias de dependentes, além de discussões sobre o tema com funcionários do Hospital Santa Marcelina, do Instituto Mulheres Guerreiras, da Coordenação Técnica de Saúde de São Miguel e ainda com os cidadãos presentes no evento. Cerca de 20 pessoas assistiram a explicação.

Descomplica SP

O Descomplica SP foi inspirado no Poupatempo do governo estadual e oferta atendimento de excelência ao cidadão paulistano. A unidade oferece cerca de 1,7 mil atendimentos por dia, em 51 postos à disposição da população.

O Balcão de atendimento promove, além de denúncias, serviços de acolhimento e redirecionamento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A lista de serviços no Descomplica SP inclui desde a 2ª via de IPTU até alistamento militar, emissão de carteira de trabalho, solicitação de Bilhete Único, cartões de estacionamento para idosos, para pessoas com deficiência e ativação de seguro-desemprego, entre outros.