Coordenação de Políticas sobre Drogas participa de palestra sobre dependência química em Aracaju

 

 

A Coordenação de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo participou do simpósio “Drogas, Políticas Públicas e Direitos dos Dependentes Químicos” realizado em Aracaju, Sergipe no último sábado (28).

O assistente técnico Ronaldo Rissetto representou a SMDHC e apresentou o Projeto Mães da Luz, com o objetivo de mostrar uma atuação que proporciona acolhimento, orientação e informação às mães e familiares de dependentes. O trabalho é executado por profissionais que têm intimidade com o problema, pois de alguma forma conviveram ou convivem com a situação em suas famílias.

Além de Rissetto, Rodrigo Vasco, presidente do Instituto Voz Brasil abordou o combate às drogas. Segundo Jorge Gomides, um dos promotores do evento, existem mais de 120 mil dependentes químicos naquele estado, grande parte sem ter acesso a nenhum tipo de tratamento.

O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), foi realizado para uma platéia de aproximadamente 120 pessoas e chamou a atenção, sobretudo, para o modo de acolhimento de dependentes químicos feito pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em São Paulo.