Perguntas Frequentes - Celebração de Parceria

Tire suas dúvidas

1. Meu projeto foi considerado apto. Quanto tempo eu tenho para captar recursos?

A partir da data de publicação do resultado, a organização tem 24 meses para captar o valor necessário.

2. Como saber se já tenho o valor totalmente captado? 

A organização deve solicitar o extrato das doações direcionadas ao projeto através de email para recursosfumcad@prefeitura.sp.gov.br e cmdcacpfo@prefeitura.sp.gov.br, o mesmo será providenciado e enviado para a organização. No extrato constará o valor pretendido e o valor já captado. 

3. Já tenho o valor completamente captado. Como proceder?

Após certificar-se de que o valor está completamente captado, dá-se início ao processo de celebração da parceria. O processo é enviado para a Supervisão Geral de Parcerias, que o analisará, apontando se há adequações a serem realizadas. Caso não haja, são solicitados os documentos necessários para que o processo continue.

4. Quais documentos serão solicitados? 

o Estatuto social da instituição;
o Certidão atualizada de registro do CMDCA;
o Ata de eleição;
o Balanço Patrimonial do ano anterior;
o Documento com foto do representante da instituição;
o Declaração da não ocorrência de impedimento;
o Declaração da conta bancária;
o Extrato bancário de conta específica;
o Declaração ficha limpa dos membros que fazem parte da administração da entidade;
o FACC preenchida;
o Certidões conforme Anexo VI do edital vigente.

Após a entrega dos documentos, caso não haja problemas, o processo seguirá os trâmites necessários até a assinatura do termo de fomento.