Secretária de Direitos Humanos e Cidadania recebe o prêmio “Mulheres de Destaque”

 

 

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, foi uma das homenageadas na noite de segunda-feira (2) na 5ª edição do Prêmio Mulheres de Destaque, realizado na Câmara Municipal de São Paulo. A premiação, de iniciativa do vereador Eduardo Tuma, é dada para mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo com o enfrentamento ao preconceito de gênero e o reconhecimento na sociedade.


O evento lembrou também personagens femininas que fizeram história em diversos segmentos profissionais, como a pintora modernista Tarsila do Amaral, a nadadora brasileira Maria Lenk Zigler, a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, a antropóloga Ruth Cardoso, a ex-tenista Maria Esther Bueno, Maria da Penha, que teve lei aprovada em seu nome na luta contra violência à mulher, e Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em março.


Eloisa Arruda ressaltou a importância da atuação feminina na cidade de São Paulo e citou ações desenvolvidas pela Secretaria por meio da coordenação de Políticas para Mulheres. Destacou também que cada mulher tem “valores especiais e coloca muito de sua vida dentro de sua área de atuação em prol do próximo”.


O vereador Eduardo Tuma (PSDB) disse que “a força das mulheres é fundamental e presente na sociedade, ou seja, elas precisam ser reconhecidas no sentido das igualdades de gênero, social e profissional”.


O coral da Guarda Civil Metropolitana foi um dos grandes destaques da Premiação. Com a regência do subinspetor David Bastos dos Santos e da inspetora da classe especial, Rosangela Franco de Santana, guardas civis metropolitanos entoaram o Hino Nacional e outras canções.