Fundação Paulistana e SMDHC discutem parceria para oferecimento de cursos profissionalizantes

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, recebeu nesta sexta-feira Sérgio Luiz de Moraes Pinto, Diretor-Geral da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, e José Alexandre Sanches, assessor da diretoria da fundação. Na pauta da reunião, a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições para o oferecimento de cursos profissionalizantes – técnicos ou de qualificação – ao público atendido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A Fundação oferece cerca de 300 cursos diferentes, com a missão de preparar pessoas que necessitem de formação profissional e assim facilitar o ingresso delas no mercado de trabalho. Para 2018, a estimativa é que cerca de 2500 pessoas possam ser beneficiadas, com parte delas sendo formada pelo público atendido pelas coordenações da SMDHC.

Será realizado um levantamento, nas próximas semanas, a fim de identificar quais cursos seriam os mais necessários e em quais locais da cidade há demandas específicas, de forma a atender principalmente pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Outras reuniões devem ser realizadas, em breve, a fim de definir outras etapas da parceria e viabilizar o oferecimento dos cursos ainda neste ano.