SMDHC participa de evento de revitalização do Largo da Batata

 

O Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, foi totalmente revitalizado pela Prefeitura. Realizadas em parceria com a iniciativa privada, as melhorias foram entregues neste sábado (16) com apresentações musicais, dança, ginástica, feira de ciências, games e exposição de grafites. “O que estamos promovendo aqui é o resgate do Largo da Batata, o resgate da democracia e da ocupação deste espaço, que pertence ao povo da cidade de São Paulo. O povo deve ser usuário frequentador e dono dos espaços públicos”, afirmou o prefeito João Doria.

Os trabalhos de revitalização começaram em julho com a lavagem do piso e a reestruturação de toda a iluminação da região. Também foram plantadas 70 árvores, que irão ajudar a diminuir a aridez do espaço, trazendo sombra para o largo, carente de áreas verdes.

Paulo Mathias, prefeito regional de Pinheiros, acredita que o projeto irá beneficiar a sociedade. “Todas essas ações e melhorias na região do Largo da Batata estão sendo realizadas para trazer maior qualidade e segurança para quem passa ou frequenta a região. Esse projeto foi idealizado para alcançar todos: moradores, trabalhadores, turistas ou simplesmente pessoas que circulam pela área”, afirma Mathias.

O Largo da Batata recebeu ainda artistas para pintura de murais com novos olhares. O custo total da revitalização foi de R$ 415 mil reais, custeados totalmente pelo setor privado. A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, compareceu ao evento.