Logo SMDHC

Obras Sociais Irmã Dulce recebem doação do 8º salário do prefeito

 

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam nesta segunda-feira (4) o cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. O vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, também fez a doação de R$ 200, por ter atrasado mais de 15 minutos em uma reunião. Esta é a oitava doação feita pelo prefeito, colocando em prática a sua promessa de campanha. As outras sete doações foram para o Clube de Mães do Brasil, Hospital Santa Marcelina, Childhood Brasil, Fundação Gol de Letra, Casa Hope, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Este ano completamos 25 anos de ausência física da Irmã Dulce, e estamos em campanha de arrecadação para ampliar o atendimento a pacientes de oncologia. Esta doação será toda direcionada para essas obras – e, em nome de todas as pessoas atendidas, agradecemos esse ato” disse o gestor operacional das Obras Sociais Irmã Dulce, Sérgio Lopes.

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também recebem as multas por atrasos, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais.

“Esta instituição tem como marca uma grande mulher, que dedicou mais de 50 anos de sua vida a causas sociais. Poder auxiliar a essa instituição, que não só leva o nome da Irmã Dulce como atende a uma população carente e que necessita de todo o nosso apoio, é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda.


Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)

A entidade filantrópica foi fundada em 26 de maio de 1959 em Salvador, na Bahia, pela freira Irmã Dulce com o objetivo de amar e servir aos pobres e necessitados, oferecendo atendimento gratuito na saúde e assistência social, além de promover ações educacionais.

Hoje, a OSID abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.

A organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.

Saiba como fazer sua doação no site: https://www.irmadulce.org.br/portugues/colabore/faca-sua-doacao