Secretaria recebe autoridades participantes de Mesa Redonda Regional da ACNUR

 A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania recebeu, na noite de segunda-feira, autoridades governamentais que participam em São Paulo da Primeira Mesa Redonda Regional da Iniciativa para Gestão de Qualidade do Asilo nas Américas. O evento – um coquetel de boas-vindas – foi realizado no terraço do Edifício Martinelli, no centro histórico de São Paulo.

Ao agradecer a presença de todos, a secretária Eloisa Arruda explicou que, embora o Brasil não receba os mesmos fluxos que a Europa, recebe de tempos em tempos ondas de refugiados que, muitas vezes, tem São Paulo como destino final. “Nossa cidade foi construída por migrantes, pessoas vindas de diversas partes do mundo – e por isso é um prazer recebê-los aqui para discutir esse tema. Todos aqui estão comprometidos com essa causa, e tenho certeza de que somente com o auxílio de todos, não importa a nacionalidade, poderemos ajudar nossos irmãos que fogem de guerra, de perseguições. Nosso trabalho vai permitir que eles sonhem com uma vida melhor”.


Mesa Redonda Regional

Realizada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a mesa redonda discute em São Paulo nos dias 28 e 29 de agosto o tema “Desafios e Boas Práticas na Gestão de Casos no Procedimento de Determinação da Condição de Refugiado”. Participam da mesa redonda autoridades de 14 países diferentes.