Secretaria Municipal de Direitos Humanos vai participar da 40ª Feira da Vila Madalena

 

 

A 40ª edição da tradicional Feira da Vila Madalena será realizada no próximo dia 27 de agosto e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania irá participar com exposição de trabalhos, projeções de filmes, programação musical e estandes na rua Mourato Coelho, a Rua da Cidadania.

Ao todo, onze coordenadorias da SMDHC estarão com espaços instalados na Feira. Serão expostos trabalhos relacionados às mulheres, de artistas autônomos que promovem a igualdade racial e de idosos, que também vão interagir com jovens por meio da música.

Dentre os filmes que serão mostrados destacam-se o de migrações em São Paulo, do direito à memória e à verdade, que lembra e condena os desvios ocorridos no regime militar no país nas décadas de 60, 70 e início dos anos 80, e também um vídeo sobre o direito à cidade, de educação em direitos humanos.

Haverá ainda divulgação de materiais gráficos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, uma exposição de artesanatos e de bonecos do projeto “Eu Existo”, ligados à população de rua e um “Espaço Fab Lab”, que estimula a criatividade e a inovação da juventude. Por fim, a unidade móvel de cidadania estará instalada no local, com o objetivo de oferecer apoio psicológico, jurídico e social ao público LGBT e também a toda a população.

 

40ª Feira da Vila Madalena

A 40ª Feira de Artes da Vila Madalena será realizada no domingo, 27/08, das 9h às 18h e irá trazer atividades culturais variadas e gastronômicas entre as Ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta.