Solidariedade com Arte propõe parcerias em visita à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Representantes do Projeto Solidariedade com Arte se reuniram, na manhã de quinta-feira (17), com a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda. Durante o encontro foi discutida a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições para oficinas e capacitações, a fim de oferecer qualificação profissional e outras atividades ao público atendido pela Secretaria, em ações voltadas para o resgate da dignidade humana.

O principal projeto deve ser a realização de um curso de mosaico, englobando possibilidades de aprendizado e geração de renda, além do impacto direto na autoestima dos participantes. Eloisa Arruda se comprometeu a apoiar todas as etapas do curso, da organização ao oferecimento do espaço para a realização das aulas – bem como o público-alvo, atendidos por equipamentos da Secretaria.

Um projeto piloto do curso deve realizado em breve no Pólo Cultural do Idoso, no Cambuci – futuramente as aulas poderão ser ampliadas e oferecidas também a outros públicos atendidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Participaram da reunião a coordenadora do curso de mosaico e presidente do projeto Solidariedade com Arte, Marcela Munõz, a diretora Márcia Vairoletti e a secretária Maria José Costa.