Clube de Mães do Brasil recebe doação do 7º salário do prefeito

 

O Clube de Mães do Brasil recebeu na sexta-feira (4) o cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. É a sétima doação feita por ele, colocando em prática a sua promessa de campanha. As outras seis doações foram para o Hospital Santa Marcelina, Childhood Brasil, Fundação Gol de Letra, Casa Hope, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Esta doação chega em uma hora maravilhosa, pois vai nos ajudar a refazer o telhado da área onde oferecemos os cursos de capacitação. Teremos um teto para atender mais pessoas em vulnerabilidade que querem sair desta situação”, disse a fundadora da instituição, Maria Eulina Hilsenbeck.

“Todas as doações dos salários que fizemos até agora estimularam outras doações. Espero que isso possa ocorrer também com o Clube de Mães. Gostaria que esse gesto possa servir de exemplo para outros empresários, outras pessoas que possam contribuir. Não só na questão financeira, mas também com algum bem, com gestos. É doação do tempo, do olhar para aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito.

A Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, que foi uma das intercessoras para que o Clube de Mães do Brasil recebesse a doação, enfatizou na cerimônia que o trabalho da ONG é único. “Conheço o Clube há anos, e não só é maravilhoso o trabalho que elas fazem quanto a própria filosofia do clube, de valorizar a maternidade, de fazer com que as mães atentem para quão rica é essa experiência e do quanto isso pode levá-las a crescer. Pessoas que não tinham perspectivas de repente mudam de vida, inspirados no trabalho, no amor e na própria história da Maria Eulina. Esta organização merece todo o apoio e todo o nosso suporte, sempre”.

Clube de Mães do Brasil

Instituição filantrópica sem fins lucrativos, o Clube de Mães do Brasil foi fundado em 1993 para atender pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Maria Eulina esteve em situação de rua por aproximadamente dois anos, conseguiu mudar de vida e decidiu fundar a entidade. Ao longo dos seus mais de 20 anos de atividades, o Clube de Mães do Brasil já atendeu mais de 70 mil pessoas oferecendo ações de sustentabilidade e cursos de capacitação profissional para promover a reinserção social, o empoderamento e a geração de renda.

Desde 1997, o Clube de Mães ocupa o espaço do Castelinho da Rua Apa, no Centro de São Paulo. Com a entrega das obras de restauro do imóvel, em abril deste ano, a organização busca ampliar suas atividades com ateliês de artesanato e moda e a instalação de uma cozinha experimental para a realização da oficina de culinária.
Entre os projetos já desenvolvidos estão o Polo de Modas, o Ecoarte e as oficinas profissionalizantes de corte e costura, marcenaria, culinária e artesanato. Os cursos são oferecidos na Avenida São João, 2.150, em Santa Cecília, região central. Para ajudar o Clube de Mães do Brasil entre em contato pelo telefone (11) 3662-1444 ou pelo e-mail contato@clubedemaes.org.br.