Ateliê Costura Solidária inaugurado em São Paulo

 

Foi inaugurado no último dia 4 o “Ateliê Costura Solidária SP”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo em parceria com a Secretaria Municipal Direitos Humanos e Cidadania. A Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, participou da cerimônia em companhia do Secretário Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel de Pieri.

Espaço de capacitação técnica em costura, o ateliê recebe sua primeira turma para a oficina destinada à formação em Máquinas Reta e Overloque. Os 50 participantes – integrantes do “Projeto Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento”, parceria da SMTE com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol) – participam do curso de julho a setembro, totalizando 160 horas de qualificação técnica.


Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos Solidários

Gerida em parceria pela Secretaria Municipal de Trabalho e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a incubadora busca apoiar, assessorar e fomentar a criação, consolidação e a expansão de grupos e empreendimentos econômicos solidários sediados no Município de São Paulo, oferecendo capacitação técnica, tecnológica e profissional. São atendidos pela Incubadora grupos de diversas áreas e segmentos, tais como costura, artesanato, alimentação, ecoturismo, resíduos sólidos, prestação de serviços, construção civil, agricultura, cooperativismo social e economia das culturas criativas, entre outros.