Secretaria de Direitos Humanos participa de ação para coibir venda de álcool no Ibirapuera

Bebidas alcoólicas apreendidas durante ação da Prefeitura

Neste domingo (12), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo participou de uma ação para coibir a venda de álcool no Parque Ibirapuera. Estiveram presentes a Guarda Civil Metropolitana, as Secretarias Municipais de Gestão, Verde e Meio Ambiente, Segurança Urbana e a Prefeitura Regional de Vila Mariana. A ação de fiscalização ocorreu nos portões 2,3, 9 e 10 do parque e na marquise monumental.

Foram apreendidos 650 vasilhames de bebidas alcoólicas, sendo 400 pela GCM e 250 pela vigilância sanitária, além de narguilês, saches de bebidas alcoólicas e “mel”. Três jovens foram atendidos em coma alcoólico, dos quais houve uma tentativa de suicídio. Todos foram encaminhados ao Hospital São Paulo. No total, ocorreram 16 atendimentos médicos.

A marquise apresentou um ambiente mais tranquilo quando comparado com os outros fins de semana. O processo integrado de ação foi bem sucedido e vai nortear as próximas ações do parque.

A Secretária de Direitos Humanos, Patricia Bezerra, afirmou que os jovens são bem-vindos ao Ibirapuera, mas a Prefeitura quer resignificar o lazer, proporcionando algo saudável para todos! "Vamos trazer essa adrenalina que eles buscam na droga, no álcool e no sexo a céu aberto, em atividades como parede de escalada, slackline, Hip-hop, enfim, atividades culturais e proveitosas para todos que frequentam o parque".

A ação deste domingo é apenas a primeira de várias outras iniciativas que buscam tornar o Ibirapuera um parque mais acolhedor e que proporcione um lazer de qualidade para todo paulistano.