Público T em situação de rua participa de atividade esportiva

As participantes passaram o dia no Clube Tietê e realizaram uma roda de conversa sobre o empoderamento das travestis e transexuais

Neste sábado (19) travestis e transexuais em situação de rua participaram de uma atividade cultural e esportiva no Clube Tietê. A atividade contou com queimada, aula de zumba, alongamento, pintura e uma roda de conversa com representantes da Gretta SP, grupo de resistência de travestis e transexuais ativistas de São Paulo. As atividades foram até o início da tarde.

O evento foi realizado pela ONG Arcah, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) por meio da Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Rodolfo Moreira, um dos coordenadores da Arcah, destacou a importância do esporte e recreação. "São parte do método do programa terapêutico que se soma ao atendimento psicológico individualizado", contou. Alberto, do CA Florescer (centro de acolhida para mulheres travestis e transexuais), resumiu: "esporte transforma, esporte com arte é melhor ainda".

Roda de conversa com a Gretta SP

Já Aline Marques, presidenta da Gretta SP, agradeceu o convite para participar da roda de conversa e destacou a importância da sensibilização e do empoderamento a partir de conversas. “Eu acho muito importante pra todas nós, travestis e transexuais. Eu tenho 38 anos e nunca houve tanto benefício para nossa comunidade como está tendo agora”, ressaltou.