São Paulo ganha Unidade Móvel de Cidadania LGBT na Zona Norte

Equipamento dará suporte ao Centro de Cidadania LGBT Norte Luana Barbosa dos Reis

A quarta Unidade Móvel de Cidadania LGBT de São Paulo já iniciou os trabalho. Desde a última semana, o equipamento, que circulará pela Zona Norte da cidade, está disponível para realizar atendimentos de quarta a domingo, das 18h às 23h. A iniciativa é uma entrega da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Coordenação de Políticas para LGBT.

Na primeira semana de funcionamento, a Unidade Móvel terá atividades no CEU Jaçanã, Escola Brigadeiro Gavião Peixoto e Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó. O objetivo da unidade é aproximar o Centro de Cidadania LGBT da população.

O equipamento oferece serviços como teste rápido de HIV/Aids por fluido oral, atendimento às vitimas de violência motivada por discriminação de identidade de gênero e orientação sexual, encaminhamento para serviços de assessoria jurídica e psicológica, orientações sobre o Programa Transcidadania, além de atividades educativas e culturais.

Centro de Cidadania LGBT Norte – Luana Barbosa dos Reis
O Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis, localizado próximo a estação Parada Inglesa na Zona Norte conta com profissionais especializados para atender a comunidade LGBT da região. No local é oferecido atendimento psicológico e social, assessoria jurídica e encaminhamento às políticas públicas da Prefeitura de São Paulo. Além destes serviços, são realizadas palestras, oficinas e debates abertos para toda a população e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e emprego.

O nome  é em homenagem a uma mulher negra e lésbica que morreu após ser espancada por policiais militares em abril, na periferia de Ribeirão Preto.


Serviço:Unidade Móvel de Cidadania LGBT Zona Norte

Funcionamento: quarta a domingo, das 18h às 23h