Atendimento em direitos humanos vai a São Miguel Paulista

A Caravana Juventude Viva ficará disponível até às 17h e também contará com debate e atividades culturais

Na próxima quinta-feira (20), ocorrerá a 5ª edição da Caravana Juventude Viva. Após idas ao Grajaú, Brasilândia, Parelheiros e São Mateus, o evento ocorrerá no Galpão de Cultura e Cidadania gerido pela Fundação Tide Setubal, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo. O serviço ficará disponível das 9h às 17h com atendimento psicossocial e orientações jurídicas.

A Caravana leva o Balcão de Direitos Humanos, localizado na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), e a Coordenação de Políticas para Juventude, para bairros periféricos da cidade. A Caravana também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Promoção de Igualdade Racial (SMPIR).

Nesta edição, além dos atendimentos, será realizada uma roda de conversa, às 15h, para discutir os “sons da quebrada” e as violações e discriminações que os jovens sofrem ao expressarem os estilos musicais com os quais se identificam. Estão confirmadas na roda, a secretária-adjunta da SMDHC, Djamila Ribeiro e Renata Prado, produtora cultural e pesquisadora.

A programação inclui ainda oficinas de stencil, graffiti, aulas de capoeira e apresentação musical de banda local.

O objetivo do projeto é estabelecer um diálogo com os jovens voltado para a defesa de direitos e resolução de conflitos.Outras três Caravanas estão programadas para novembro: Grajaú, Cidade Tiradentes e Sapopemba.