São Paulo participa de exposição internacional de fotos sobre Famílias LGBT

 


Rede internacional de cidades arco-íris organiza exposição no marco do movimento contra LGBTfobia

A Rede de Cidades Arco-Íris (RCN, sigla em inglês) reúne cidades ao redor do mundo que reconhecem, protegem e promovem os direitos das pessoas LGBT. Como um projeto conjunto, a RCN organiza anualmente uma exposição de fotos para viabilizar internacionalmente questões LGBT.

 

Participam dezesseis Prefeituras da Europa e das Américas. Cada uma forneceu uma foto de famílias LGBT em suas cidades. A Prefeitura de Viena é responsável pela curadoria do projeto.
Este ano, o tema selecionado para a exposição é 'Famílias LGBT'.

A escolha do tema está associada ao reconhecimento de que as famílias são importantes para todos e cada um de nós - e são tão diferentes quanto as cores do arco-íris. Mas uma coisa é válida para todos: a família é onde o amor está. Constata-se também as conquistas nos últimos anos em muitos países para famílias LGBT. Cada vez mais pessoas LGBT conseguem começar uma família, com filhos biológicos, amadurecidos ou filhos adotados.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos enviou a foto de Luciano, homem trans que foi beneficiário do Programa Transcidadania, no dia de seu casamento.

A escolha da foto foi feita através de voto popular na página do facebook da SMDHC, entre três fotos finalistas de beneficiárias e beneficiários do Programa da Coordenação para Políticas para Pessoas LGBT.
Formalmente integrada em dezembro de 2016, São Paulo é a primeira cidade da América do Sul a fazer parte da rede.

A exposição pode ser vista aqui: http://bit.ly/2uiofh8

A versão original em inglês pode ser vista aqui: http://bit.ly/2uCJmdk