Cidade Tiradentes recebe 2º Fórum Territorial da Plataforma dos Centros Urbanos

Encontro discutiu os desafios que ainda persistem na superação das desigualdades que atingem crianças e adolescentes da região

O Secretário Felipe de Paula durante sua fala. Foto: UNICEF/BRZ/DaniellePereira

Nesta terça-feira (28), organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias, movimentos sociais, jovens e adolescentes se reuniram no Centro de Formação Cultura Cidade Tiradentes, durante o 2º Fórum Territorial do projeto Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), articulada pela UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

No encontro foram apresentadas as ações desenvolvidas pela PCU na região e debatidas ações efetivas para redução das desigualdades e promoção a participação política de adolescentes através de meios alternativos como as redes sociais.

O Fórum contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Felipe de Paula, do coordenador e da consultora da Unicef, Silvio Kaloustian e Maria Adrião, do subprefeito de Cidade Tiradentes, José Guilherme, e da representante do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Fabiana Pitanga.

A PCU é uma iniciativa da Unicef para a articulação nacional , fortalecimento e desenvolvimento de políticas públicas, programas e ações voltadas para a garantia dos direitos e redução das desigualdades que afetam a vida das crianças e adolescentes que vivem nos centros urbanos. Em São Paulo, a Plataforma conta com a parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem atuação nas regiões de Cidade Tiradentes, Grajaú e Brasilândia.

“A Unicef é um parceiro muito importante para a mobilização e realização de atividades no território. A promoção da participação do jovem na formulação de políticas para juventude é uma questão crucial para essa gestão e queremos continuar com essa parceria”, ressaltou o titular da SMDHC, Felipe de Paula.

O próximo Fórum Territorial acontece no dia 8 de julho, no CEU Navegantes, na região do Grajaú.