Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos - Entretodos está com inscrições abertas

“Cidade Educadora” é o tema definido para o festival este ano. O evento premia curtas amadores e profissionais voltados às questões dos Direitos Humanos

Atualizado em 8/6/2015

Em sua 8ª edição, o Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – Entretodos 8, acontece em São Paulo, entre os dias 5 e 9 de outubro, ao longo da Mostra Competitiva, que ocorrerá em 77 pontos de exibição espalhados pela Cidade de São Paulo. As inscrições de curtas-metragens para o festival foram prorrogadas e seguem até o dia 22 de junho. Poderão ser inscritos curtas em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos. Os filmes precisam ser falados ou legendados em português e envolver temas relacionados aos Direitos Humanos.

O festival busca filmes inovadores e inteligentes, sejam eles amadores ou profissionais, que ponham em debate as grandes questões acerca dos direitos humanos. O tema geral definido para este ano é “Cidade Educadora” e haverá uma premiação especial para filmes que abordem o assunto.

Os curtas selecionados ao Entretodos 8 concorrerão a prêmios que variam de 5 a 7 mil reais, nas seguintes categorias: melhor curta-metragem estrangeiro, melhor curta-metragem nacional, melhor roteiro, melhor curta-metragem escolhido pelo público, além dos prêmios “Cidade Educadora” e “Educação em Direitos Humanos”.

Poster oficial do Festival Entretodos 8

Valorizar a produção audiovisual como ferramenta de formação de educadores é um dos pilares do projeto. A mostra dos filmes selecionados, marcada para outubro, terá exibições em diversos regiões da cidade, ocupando espaços culturais e educacionais como salas de cinema, CEUs e escolas públicas, cineclubes e centros culturais. Todas as sessões serão gratuitas.

As inscrições são feitas no site oficial do evento: entretodos.com.br

O Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – Entretodos 8 é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) de São Paulo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Assessoria de imprensa
Luciano Moraes Velleda
Tel.: +55 (11) 97206-7749
lucianovelleda@prefeitura.sp.gov.br

facebook.com/SMDHC