ENTRETODOS – 7º festival de curtas de Direitos Humanos anuncia os vencedores em cerimônia no Centro Cultural São Paulo

'Os irmãos Mai', de Thais Fujinaga, e '10/05/2012', de Álvaro Andrade, foram os vencedores na categoria Melhor Filme segundo o Júri Popular e o Júri Oficial, respectivamente

O Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS anunciou na noite de sábado, dia 8, os vencedores de sua 7° edição, em uma cerimônia de premiação realizada no Centro Cultural São Paulo. O festival exibiu 29 curtas em 57 espaços culturais e unidades educacionais da capital paulista.

Neste ano, o prêmio de melhor filme pela votação do público foi para 'Os irmãos Mai', de Thais Fujinaga, que aborda temas como imigração e diversidade cultural, a partir da história de dois irmãos chineses moradores do centro de São Paulo. O curta também recebeu menção honrosa. Os demais premiados definidos pelo Júri Oficial foram: melhor filme para '10/05/2012', de Álvaro Andrade; melhor roteiro para 'Jairboris', de Lincoln Péricles; 'Lady Burka', de Pablo Morales de los Rios, foi vencedor na categoria Educação em Direitos Humanos; 'Uma casa, uma vida' de Raiz das Imagens, ficou com o prêmio Cidadania Cultural; e, completando a lista, 'Rolezinhos', de Tiago Pereira, foi o escolhido na categoria Visão Social.

A cerimônia de premiação contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, do diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Rafael Carvalho, da cineasta Tata Amaral e da diretora do Cinesolar Cynthia Alário.

O ENTRETODOS é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e organização da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP).

 

Confira abaixo a relação dos curtas-metragens premiados

'Os irmãos Mai', de Thais Fujinaga
Melhor Curta-Metragem, por escolha do Júri Popular

 

'10/05/2012', de Álvaro Andrade
Melhor Curta-Metragem, por escolha do Júri Oficial

 

'Jairboris', de Lincoln Péricles
Melhor Roteiro

 

'Rolezinhos', de Tiago Pereira
Vencedor na categoria Visão Social

 

'Lady Burka', de Pablo Morales de los Rios
Vencedor na categoria Educação em Direitos Humanos

 

'Uma casa, uma vida”, de Raiz das Imagens
Vencedor na categoria Cidadania Cultural