3º Seminário da Campanha pela Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa acontece nesta quarta

Evento contará com palestra da antropóloga Guita Grin Debert sobre a rede de proteção ao idoso no Brasil

No dia 1 de outubro, data em que a ONU celebra o Dia Internacional do Idoso, será realizado o 3º Seminário da Campanha pela Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. O encontro acontece no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes, e contará com palestra de Guita Grin Debert, professora titular do Departamento de Antropologia da UNICAMP, com ampla experiência de pesquisa nos temas envelhecimento, família, gênero e violência.

Debert apresentará uma breve reflexão sobre a rede de proteção ao idoso na Cidade, abordando a importância dos espaços de diálogo, as campanhas de enfrentamento à violência e as políticas públicas voltadas à defesa dos direitos sociais da pessoa idosa. O seminário tem como objetivo aprofundar o debate sobre o tema e difundir as informações necessárias para que a violência contra esta população seja denunciada e superada.

A ação foi construída em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), no intuito de abordar, de forma integrada, as nuances do preconceito e as diferentes formas de discriminação e violência, buscando caminhos para a afirmação de uma cultura de direitos humanos.

 

Programação

14h – Mesa de Abertura

15h – Palestra: violência contra a pessoa idosa: uma reflexão sobre a rede de proteção
Com: Guita Grin Debert, docente do Departamento de Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP

15h40 - Debate

 

3º Seminário da Campanha pela Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa
Local: CEU Água Azul
Avenida dos Metalúrgicos, 1262, COHAB Cidade Tiradentes
1/9, das 14h às 17h
Tel.: (11) 3396-3520 / 2016-4476
Entrada livre e gratuita