Filme 'Praia do Futuro' é exibido em sessão especial para o movimento LGBT no Centro Cultural São Paulo

Foi a primeira exibição do longa no Brasil e a segunda projeção pública após o Festival de Berlim, em fevereiro. Dirigido por Karim Aïnouz e com o ator Wagner Moura no elenco, o filme estreia em circuito nacional no dia 15 de maio

No contexto da 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no dia 4 de maio, a produtora Coração da Selva e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, realizaram, na noite desta quarta-feira, dia 16, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), uma sessão especial do filme 'Praia do Futuro' para militantes, jornalistas especializados e acadêmicos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de São Paulo.

Foi a primeira exibição do novo longa de Karim Aïnouz – mesmo diretor de 'Madame Satã' e 'O céu de Suely' – no Brasil e a segunda projeção pública do filme após a sua participação no Festival de Berlim, em fevereiro. O coordenador de Políticas para LGBT da SMDHC, Alessandro Melchior, e um dos produtores-executivos do longa, Luciano Patrick, abriram a exibição, introduzindo o filme. Após a sessão, houve um diálogo entre os espectadores, Patrick e Géorgia Costa Araújo, outra produtora de 'A Praia do Futuro'.

No filme, o ator Wagner Moura vive o salva-vidas Donato, que trabalha na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Ele tenta resgatar dois turistas alemães de um afogamento, mas um deles desaparece no mar. Donato e Konrad, o sobrevivente, interpretado pelo alemão Clemens Schick, se apaixonam. Traumatizado por não ter conseguido salvar o companheiro de Konrad e temendo assumir o novo relacionamento, o salva-vidas se muda para Berlim com o alemão e corta o contato com a família. Após vários anos, o irmão de Donato resolve procurá-lo.

'Praia do Futuro' estreia em circuito nacional no dia 15 de maio.

Veja o trailer: