Encerradas inscrições para o 1º Seminário Municipal de Educação em Direitos Humanos

Voltado a educadores, estudantes e entidades da sociedade civil, evento busca consolidar o processo de disseminação das Diretrizes Nacionais da Educação em Direitos Humanos e construir rede de profissionais de ensino interessados no tema

(Atualizado em 10/4/14)

Terminou nesta quara-feira, dia 9, o prazo para as inscrições do 1º Seminário Municipal de Educação em Direitos Humanos, que acontece nos dias 14, 15 e 16, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) Educação em Direitos Humanos, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Voltado a gestores, educadores, estudantes da rede municipal e entidades da sociedade civil, o encontro tem como objetivos consolidar o processo de disseminação das Diretrizes Nacionais da Educação em Direitos Humanos, reunir profissionais de ensino que se interessam pelo tema, construindo uma rede para convívio e troca de experiências, projetos e práticas, além de fortalecer a cultura da educação em direitos humanos nas escolas da rede pública do Município.

Participam da mesa de abertura, no dia 14, o prefeito Fernando Haddad (a confirmar), o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, o secretário municipal de Educação, César Callegari, e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti (a confirmar). Também no primeiro dia, Maria Victoria Benevides, professora-titular da Faculdade de Educação da USP, fará a conferência de abertura.

Ao longo dos três dias de evento, haverá outras mesas de discussão e grupos de trabalho temáticos, em que os participantes poderão escolher as suas áreas de interesse. No último dia, Lisete Arelaro, diretora da Faculdade de Educação da USP, fará a conferência de encerramento.

Veja a programação completa (sujeita a alterações)

O Seminário será realizado na unidade Vergueiro da Uninove. Participantes que tiverem 60% de presença receberão o certificado.

 

1º Seminário de Educação em Direitos Humanos
Uninove – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 235/249, Paraíso
Dias 14/4, das 8h às 18h30; 15/4, das 9h30 às 18h; e 16/4, das 9h30 às 17h30
Informações pelo e-mail cedh@prefeitura.sp.gov.br